A Segunda Vez Que Te Amei - Leila Rego

André e Juli pareciam ter nascido um para o outro. Depois de seis anos de casamento, e sendo também sócios em um restaurante, as coisas, porém, já não eram o conto de fadas do início. Na verdade, sentiam que estavam vivendo mesmo o lado mais sombrio da sua história. Raquel e Alberto tinham a vida perfeita: empregos glamorosos, com rendimentos que permitiam um alto padrão de vida, um filho carinhoso e saudável, o apartamento dos sonhos, férias sempre inesquecíveis… mas um fato inusitado faria com que aquele castelo encantado estivesse prestes a ruir. A vida, no entanto, traça caminhos inesperados. E o que parecia não ter saída de repente se transforma em uma encruzilhada, na qual André, Juli, Raquel e Alberto podem se encontrar e agarrar a nova chance para a felicidade, trazendo para suas vidas mais amor, paixão, emoção e companheirismo, e assim conseguir viver como sempre sonharam. Inclusive com final feliz!
Eu tenho só 19 anos, as vezes sou bem imatura, não sou casada e o mais próximo de um relacionamento complicado que eu cheguei foi com a minha família. Quando você esta nessa fase 'jovem-adulto' e se depara com uma leitura mais madura, você se sente perdida, seus sentimentos não correspondem com os sentimentos dos personagens e vocês acham algumas atitudes deles nada a ver.

A Segunda Vez Que Te Amei da brasileira Leila Rego é um romance mais adulto, onde os personagens são mais velhos, casados, com famílias formadas, com consequências importantes para cada um de seus atos.

Raquel e André eram namorados no colégio, mas devido o pai de Raquel ser um carrasco que decidiu que eles se mudariam de bairro, o namoro teve que ser interrompido. Já na faculdade ela conhece Alberto, com quem acaba se casando e tendo um filho, o Pedro. André acaba conhecendo Juli, com quem não tem filhos, mas dividem a responsabilidade de cuidar de um restaurante juntos.

Após anos de casamento, sendo os últimos um inferno total, André já está cansado de ser o único a lutar para que o casamento continue dando certo, enquanto sua esposa esconde as coisas dele, não conversa com ele, e o único que sabe fazer é brigar e reclamar. Na casa de Raquel as coisas estavam o completo oposto, ela não poderia pedir por uma família melhor, mas isso até que ela descobre O segredo de seu marido, e percebe que não importa quanto tempo se viva com uma pessoa você nunca a conhece totalmente.

Depois de anos sem se verem Raquel e André se reencontram numa situação inusitada, talvez fosse o destino, talvez uma mera coincidência, seja o que fosse ajudou para que eles se reencontrassem no momento em que ambos mais precisavam de uma companhia amiga. Mas agora que os dois estão juntos novamente, será que eles serão capaz de ignorar o amor que um sente pelo outro, afinal eles ainda são comprometidos com outras pessoas, ou será que o amor terminou no momento em que Raquel foi embora?

Confesso que eu tinha um certo preconceito com histórias onde os personagens são mais adultos, com famílias formadas e tudo mais, exatamente pelos motivos já ditos anteriormente. Porém desde o primeiro momento que comecei a leitura de A Segunda Vez Que Te Amei me apaixonei pela história e pela narração da autora.

Diferente do que eu disse antes, neste livro eu não me senti perdida! É sério! A narrativa da autora é tão boa que qualquer pessoa que ler o livro, independente da idade, consegue entender os sentimentos dos personagens. A medida que eu ia lendo o livro eu conseguia me colocar no lugar dos personagens e pensar o que eu faria naquela determinada situação, na maioria das vezes acabava por ter exatamente a mesma reação que o personagem.

Eu considero esse livro um conto de fadas moderno para pessoas divorciadas, mas que pode ser lido por qualquer pessoa. Sério, é muito bom. Eu adorei e super recomendo a leitura de A Segunda Vez Que Te Amei publicado pela editora Gutenberg.
Classificação:
Onde Comprar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.