Eu compro, sim! - Pedro de Camargo


Entenda o comportamento do consumidor e aprenda a comprar com consciência! Este é um livro divertido. O tipo de livro que a gente tem que ler nem que seja só para continuar uma conversa quando aqueles terríveis momentos de silêncio se instalam entre os interlocutores. Mas, além disso, este é um livro sério, muito sério. (Antes de começar a lê-lo, vale a pena dar uma olhada nas referências bibliográficas). A proposta sensacional de Pedro de Camargo é demonstrar, da forma mais simples possível, como nosso comportamento de consumo está diretamente ligado aos neurotransmissores responsáveis pelas sensações de prazer. Parece complicado, mas sob a escrita de Camargo você vai compreender perfeitamente alguns de seus comportamentos pouco ortodoxos, embora comuns, como assaltar a geladeira em noites mais frias, ou comprar aquele monte de bobagens que nunca, em toda a sua vida, pretendeu usar… E, como cortesia, com as dicas no fim de cada capítulo é possível aprender a combater seus próprios neurotransmissores endoidecidos — e consumistas — e conquistar o orçamento saudável com que sempre sonhou.
Eu sei que eu ando um pouco (bastante, na verdade) sumida esse mês, mas é que esse mês foi bastante complicado. Fiquei internada no hospital, perdi aula e como é véspera de vestibular tive que correr atrás do prejuízo! Prometo que vou tentar deixar todas as resenhas em dia até o final do ano!

Bom, vamos lá.

Pelo livro ser pequeno, com pouco mais de 200 páginas, e um livro de desenvolvimento pessoal não vou me prender muito aos detalhes. Tentarei contar o máximo, sem contar tudo e em poucas palavras.

A resenha de hoje é de um livro que, apesar de não ser o meu gênero favorito, eu adorei demais. Que mulher, na face da terra, não gosta de fazer compras? Um livro, um sapato, uma bolsa, seja o que for, todas amamos fazer compras. E Eu compro, sim! Mas a culpa é dos hormônios... do autor brasileiro Pedro de Camargo retrata exatamente este tipo de comportamento.

Na crise econômica que o mundo vem vivendo ultimamente, já estamos cansados de saber que precisamos guardar dinheiro, mas acontece que para algumas pessoas - mulheres principalmente - guardar dinheiro é uma tarefa muito difícil, quase impossível. Se esse é o seu caso não se preocupe, você não está sozinha nessa e existe uma explicação para isso.
Nunca vá a um supermercado com fome, pois isso pode acirrar sua vontade por bobagens que vão estragar na geladeira.
É tudo culpa dos hormônios!

Você pode até pensar que isso é desculpa, que o autor não sabe do que esta falando, mas não é não. Dentre outras ocupações, Pedro de Camargo é consultor em Neuromarketing e Biologia do Comportamento do Consumidor, ou seja, ele tem total conhecimento no assunto e fez diversas pesquisas na área.

O que eu mais gostei no livro é que mesmo usando uns termos técnicos não é de difícil compreensão. Durante a leitura vamos descobrindo inúmeras coisas sobre nossa mente e corpo que a gente nunca pensaria que fosse possível!
Compre pequenos prazerem em vez de grandes objetos.
 Super recomendo a leitura desse livro de leitura leve, rápida e gostosa.

Classificação:
Onde Comprar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.