Peça-me o que quiser (Peça-me o que quiser #1) - Megan Maxwell

Livro e resenha não recomendados para menores de 18 anos! 

Primeiro volume de uma trilogia, Peça-me o que quiser, da escritora espanhola Megan Maxwell, é um romance sobre desejo, paixão e erotismo sem limites. Lançada na Espanha em novembro de 2012, a trilogia é um sucesso de vendas no país, aparecendo em todas as listas de mais vendidos. Com tempero latino e uma abordagem excitante, a autora conta a história da secretária espanhola Judith Flores e seu chefe, o alemão Eric Zimmerman, também conhecido como Iceman: um homem muito sério e com os olhos azuis mais intensos e sexies que ela já viu. Recém-chegado ao comando da empresa Müller, antes dirigida por seu pai, Eric tem uma atração instantânea pelo jeito divertido de Judith e exigirá que ela o acompanhe nas viagens de trabalho pela Espanha. Mesmo sabendo que está se metendo numa situação arriscada, a ideia de estar ao lado de Iceman é irresistível. Com ele, a jovem viverá experiências sexuais até então inimagináveis, em um universo de fantasias eróticas pouco convencionais. Conciliando sexo e romantismo na medida exata, Peça-me o que quiser é uma história de amor cheia de encontros e desencontros, na qual os jogos eróticos, o voyeurismo e o desejo de ultrapassar todos os limites do prazer são os grandes protagonistas.
Quando eu vi que a editora Suma iria lançar a trilogia espanhola Pídeme lo que Quieras, confesso que não estava muito animada com a leitura, são tantos eróticos sendo lançados hoje em dia que já estou cansada desse gênero. Mas como eu vi que havia muitos comentários positivos sobre o primeiro livro da trilogia que decidi dar uma chance para a série e comecei a ler. Honestamente? Peça-me o que Quiser foi um livro bastante conflitante para mim, ainda estou indecisa se gostei ou não do livro.

Parece que para um livro ser erótico ser hoje em dia ele tem que ter alguns características básicas como, por exemplo, o mocinho ser cheio da grana, a mocinha ser chatinha, a química entre os dois personagens rolar no primeiro encontro, o mocinho ter gostos sexuais um tanto quanto diferentes e um, ou os dois, tem que ter sofrido algo no passado. E, olha só, essas características batem exatamente com este livro! Coincidência? Acho que não!

Judith Flores, ou apenas Jud, é a nossa chatinha, digo mocinha de 25 anos, e narradora da história. Secretária de uma grande empresa alemã de medicamentos em Madrid, a Muller, ela é explorada por sua chefe que sempre a faz ficar até tarde no serviço.

Em mais um dia comum de serviço, Jud estava saindo para o almoço quando acaba ficando presa no elevador com um desconhecido com quem começa a conversar, e quem ela descobre depois que não é apenas um desconhecido e sim o alemão, chefe da empresa, Eric Zimmerman. Logo de cara os dois já se encantam um pelo outro e Eric a convida para sair para jantar, a partir daí sua vida muda completamente.

Eric convida Jud para que ela seja sua secretária durante sua viajem pelo país, ela aceita, pensando que essa seria uma ótima oportunidade para conhecê-lo melhor. Mas Eric é um homem fechado e faz jus ao apelido Iceman que lhe foi dado pelos funcionários.

Durante o livro teve muitas situações que fizeram com que eu quisesse desistir da leitura como por exemplo, há muitas discussões, mal entendidos e cenas contraditórias e isso torna a leitura um pouco cansativa. O fato de que Judith morre de amores por Eric enquanto ele não faz questão nenhuma de esconder que não sente nada por ela a não ser atração sexual, faz com que você tenha vontade de entrar na história e dar uns tapas na cara da personagem. Algumas cenas de sexo também não me agradaram muito, ficaram muito pesadas, sem sensualidade. Outro fator que me deixou bastante incomodada é que a autora, Megan Maxwell, não conseguiu misturar o erotismo com o romance, aliás, algo que tem acontecido com a maioria dos livros eróticos ultimamente.

Recomendo o livro para os fãs da autora Sylvia Day, E. L. James, Laura Reese, Eve Berlin e livros eróticos (sem muito romance) em geral.

Classificação:
Onde Comprar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.