Após a Tempestade - Karen White

Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie. No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado...
Sabe aqueles livros que você olha a capa, lê a sinopse e tudo no livro indica que o livro será bom? Quando vi Após a Tempestade foi essa a impressão que eu tive, porém quando eu comecei a ler não foi bem assim. 

Começamos com a história de Julie Holt, que está sofrendo uma grande mudança em sua vida. Julie morava em Nova York, tinha um ótimo emprego em uma casa de leilões e só tinha uma preocupação: encontrar sua irmã que desapareceu quando ela tinha 12 anos e ficou responsável por cuidar dela e ela acabou desaparecendo.

Depois da morte de sua melhor amiga, Monica, Julie fica com a guarda de seu filho, Beau, e com River Song, casa de praia que Monica adorava ir quando criança. 

Com a morte de Mônica e com a responsabilidade de ter alguém dependendo dela, Julie decide ir atrás da família de Monica, porém ela não conhece muito sobre eles já que Mônica saiu de casa e nunca mais voltou. 

A primeira parada nessa jornada em busca dos familiares de sua melhor amiga é River Song, a casa foi completamente destruída pelo furacão Katrina, porém Julie descobrirá que Monica lhe deixou algo mais: Um quadro pintado por seu bisavô. O que Monica estaria fazendo com um quadro de seu bisavô? Ela sabia que ele era o bisavô de Julie, por que deixa-la um retrato pintado por ele?

Há várias perguntas relacionadas ao passado de Julie e Monica e que só serão respondidas quando Beau e Julie chegam em Nova Orleans e novos personagens entram em cena. Principalmente por Aimee, a avó de Monica, que revelará muitas coisas ao longo dos capítulos que serão narrados por ela.

Honestamente, eu não esperava nada do que encontrei quando comecei a leitura, mas mesmo assim não me decepcionei. O livro é bom, a história é brilhante e os personagens cativantes, mas a narração me pareceu muito lenta. Eu sentia que quanto mais eu lia, mas a história demorava para terminar, porém mais ou menos na metade do livro a leitura começa a fluir mais naturalmente.

Se você gosta de drama e das autoras Lucinda Riley e Cecelia Ahern então você irá gostar deste primeiro livro de Karen White publicado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito.
Classificação:
Onde Comprar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.