Métrica (Slammed #1) - Colleen Hoover


O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Além de ler, eu adoro procurar novos livros na internet e o goodreads é, na minha opinião, a melhor opção para isso. Ano passado, passeando pelo goodreads eu conheci a autora Colleen Hoover e desde então me apaixonei pelo seu trabalho.

Quando vi Métrica pela primeira vez fiquei com um pé atrás para começar a ler porque eu não gosto de poesia, para ser sincera, poesia é algo que eu nunca entendi e por isso nunca gostei, mas, felizmente, depois que comecei a leitura isso não interferiu em nada para que eu me apaixonasse por este livro.

Layken tem apenas 18 anos e está passando por um momento muito difícil em sua vida. Ela acabou de perder seu pai de um infarto e agora, no seu último ano de escola, é obrigada a se mudar do Texas para Michigan, - estado que sua mãe nasceu - onde sua mãe consegue um bom emprego como enfermeira no turno da noite, já que elas estão quebradas financeiramente.

Logo ao chegar na nova casa, o irmão mais novo de Lake, Kel, faz amizade com um garotinho da mesma idade que mora na casa da frente, Caulder, e tem um irmão mais velho, Will Cooper, de 21 anos. 


Diferentemente de muitos outros livros que estamos acostumadas a ler, neste aqui o personagem principal não entra já irritando a mocinha, muito pelo contrário, desde a primeira cena juntos Will já aparece todo prestativo, simpático e educado, ele até se oferece para ajudar na mudança!


Will e Layken de cara já se encantam um com o outro, quando, ainda na primeira semana da garota na nova cidade, Will convida Lake para sair ela se surpreende ao ver onde ele a leva. Uma competição de poesia, o Slam - uma competição em que poetas apresentam um trabalho original, mas que o que realmente conta é a interpretação e o sentimento que eles expressam através de gestos e palavras, e são julgados pela própria plateia.

Será que ele está falando sério? Um cara que é gato, me faz rir e adora poesia? Acho que estou precisando de um beliscão. Ou não... Vai ver é melhor não acordar.
Tudo isso deixa Layken maravilhada, ela parece ter reencontrado a felicidade ao começar a se envolver com Will e ela descobre que a vida em Michigan pode não ser tão ruim como ela imaginava, mas isso até ela começar seu primeiro dia de aula e descobrir que seu amado Will deve ser na verdade chamado de Sr. Cooper, seu professor de poesia.

Para alguns esse enredo pode ser considerado cliché, principalmente por envolver uma relação aluno x professor, mas eu adoro história que envolvam amores proibidos. Mas não se preocupe, se você não gosta de histórias que abordem essa temática a autora utilizou elementos que fizessem que todos se apaixonem por essa linda história de amor.


Métrica é o primeiro livro da série Slammed, sendo seguido por Point of Retreat e This Girl, sendo este último a história contada por Will. É também o livro de estréia de Colleen Hoover, por isso alguns erros como a repetição das palavras e alguns vícios de linguagem são comuns, compreensíveis e perdoáveis, principalmente, pelas emoções que a autora coloca em cada palavra escrita.


Se você que chorar, sorrir, se emocionar, se apaixonar então este livro é perfeito para você. Um livro cheio de emoções, impossível de você larga-lo antes de chegar ao final.


A única coisa que eu não gostei no livro foi a capa, acho que Galera Record poderia ter pensado em algo que retratasse mais o tema, mas no demais está tudo perfeito.



Classificação:
Onde Comprar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.