[Dia do Escritor] Jennifer L. Armentrout

Hoje é o dia do escritor aqui no Brasil e para comemorar essa data o Leituras de uma GaúchaLivros e Citações e Mundo de Tendências prepararam um dia especial para vocês. Ao longo do dia teremos uma série de entrevistas com alguns dos escritores que lemos e adoramos!

A próxima autora entrevistada é Jennifer L. Armentrout, autora da série Lux.
O que ou quem fez você decidir sentar e realmente começar a escrever alguma coisa? What or who made you decide to sit down and actually start something?
Jennifer Armentrout: Eu sempre gostei de escrever, mas um dia eu li um livro que eu realmente não gostei e decidi tentar escrever um próprio, que incorporasse todos os elementos que eu estava procurando em um bom livro.
I’ve always enjoyed writing, but one day I read a book that I really disliked and I decided to try to write one of my own that incorporated all of the elements I was looking for in a good book.

Quanto tempo você escreve por dia? Você escreve em algum lugar especial? How much time do you write in a day? Do you write in a special place?
J.A.: Eu normalmente escrevo entre 8 a 10 horas por dia. Eu sei que eu deveria tentar escrever no meu escritório, mas eu costumo sentar no meu sofá com a TV ligada enquanto estou escrevendo.
I typically write between 8-10 hours a day.  I know that I should try to write in my office, but I usually sit on my couch with the TV on while I’m writing.

Você trabalha em um esboço ou enredo ou você prefere apenas ver onde uma ideia leva você? Do you work to an outline or plot or do you prefer just see where an idea takes you?
J.A.: Algumas vezes eu vou escrever um esboço, mas é sempre um esboço muito geral, sem muitos detalhes. Eu normalmente só gosto de sentar com uma ideia e começar a escrever.
Sometimes I will write an outline, but it is always a very general outline without a lot of details. I usually just like to sit down with an idea and start writing.

De onde vêm suas ideias? Where do your ideas come from?
J.A.: Eu costumo ter minhas idéias de coisas cotidianas ou tarefas. Na verdade, eu tive a ideia de Wait for You, enquanto eu estava tomando banho.
I tend to get my ideas from everyday things or tasks.  I actually came up with the idea for Wait for You while I was taking a shower.

Alguma vez você já experimentou bloqueio criativo? Como você conseguiu passar por isso? Do you ever experience writer's block? How did you get through this?
J.A.: Eu nunca experimentei bloqueio criativo, mas se eu me vejo tendo dificuldade com um capítulo ou cena, eu só pulo para outro e, então, faço uma ponte das cenas juntos.
I’ve never really experienced writer’s block, but if I find myself having difficulty with a chapter or scene, I will just skip to another one and then bridge the scenes together.

Que conselho você daria para os aspirantes a escritor? What advice would you give to aspiring writers?
J.A.: Eu sempre digo aos aspirantes a escritores para escrever o que você quer escrever, não o que você precisa escrever. Então, sua escrita flui mais naturalmente.
I always tell aspiring writers to write what you want to write, not what you need to write.  Then, your writing flows more naturally.

Sobre o autor:

Autora #1 do New York Times e USA Today Jennifer vive em Martinsburg, West Virginia. Todos os boatos que você ouviu sobre o seu estado não são verdadeiros. Quando ela não está trabalhando mutio no trabalho de escrever, ela gasta seu tempo lendo, se exercitando, assistindo filmes de zumbis muito ruins, fingindo escrever e saindo com seu marido e seu Jack Russell, Loki.
Seus sonhos de se tornar um autor começou na aula de álgebra, onde ela passou a maior parte de seu tempo escrevendo histórias curtas.... o que explica suas notas tristes em matemática. Jennifer escreve jovem-adulto paranormal, ficção científica, fantasia e romance contemporâneo. Ela é publicada por Spencer Hill Press, Entangled Teen and Brazen, Disney/Hyperion e Harlequin Teen.

Ela também escreve romances para adultos e New Adult sob o nome de J. Lynn. Ela é publicada pela Enredado Brazen e HarperCollins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.