[Dia do Escritor] Katy Evans

Hoje é o dia do escritor aqui no Brasil e para comemorar essa data o Leituras de uma Gaúcha, Livros e Citações e Mundo de Tendências prepararam um dia especial para vocês. Ao longo do dia teremos uma série de entrevistas com alguns dos escritores que lemos e adoramos! 

Vocês já devem conhecer a próxima autora daqui do blog e das minhas redes sociais, mas se você ainda não sabe de quem eu estou falando é da autora de Real, Katy Evans.

Quando e por que você começou a escrever? When and why did you start writing?
Katy Evans: Comecei a escrever quando eu tinha cerca de quinze. Eu lia há anos, porque eu amo livros com uma paixão, mas foi um livro que eu não concordei (e um final que me fez terrivelmente infeliz) que me fez decidir que eu poderia muito bem escrever minhas próprias histórias da minha própria maneira. Eu amei cada momento!
I started writing when I was around fifteen. I'd been reading for years because I love books with a passion, but it took a book I didn't agree with (and an ending that made me terribly unhappy) that made me decide I might as well write my own stories my own way. I've loved every moment!

Você tem uma rotina de escrita? Um lugar especial?  Do you have a writing routine? A place that’s special?
K.E.: Eu escrevo quase todos os dias. Mesmo quando eu estou dirigindo, eu pareço estar escrevendo na minha cabeça, ou as idéias do que vem a seguir em uma cena. Mas o meu lugar especial, onde eu escrever tudo, é provavelmente o meu escritório. Minha rotina diária provavelmente começa com café ou chá, respondendo e-mails, e em seguida, escrever por várias horas seguidas. Em dias bons, eu não poderia nem sair do torpor escrita até o jantar. Em outros dias, eu poderia parar para responder mais e-mails e depois voltar. Alguns dias é todo o divertimento na caverna escrita. E outras cavernas, é difícil emocionalmente ou mentalmente, então eu apenas tento fazer passar. Alguns dias tudo é divertimento na caverna de escrever. Em outros, é difícil tanto mentalmente quando emocionalmente, então eu apenas tento passar por isso.
I write almost all day. Even when I'm driving, I seem to be writing in my head, or getting the ideas of what follows in a scene. But my special place, where I write it all down, is probably my office. My daily routine probably begins with coffee or tea, answering emails, and then writing for several hours straight. On good days, I might not even come out of the writing daze until dinner. On other days, I might stop to answer more emails and then come back. Some days it's all fun in the writing cave. And other caves, it's difficult either emotionally or mentally, so I just try to push through.

Que gênero você escreve? O que o atrai para esse gênero? What genre are your books? What draws you to this genre?
K.E.: Romance New Adult Contemporâneos é o meu gênero favorito, e eu amo escrever livros sobre pessoas modernas, com problemas modernos que as pessoas possam se identificar.
Contemporary new adult romance is my favorite genre, and I love writing books about modern people, with modern problems everyone can relate to.

Sobre os personagens, como você os cria? E como você escolhe seus nomes? About the characters, how do you create them? And how do you choose their names?
K.E.: Os personagens apenas vêm para mim. Eu nem tenho certeza de como isso funciona, mas de repente eles estão lá. E eu sou curiosa e quero conhece-los, então eu os mantenho na minha cabeça por um dia ou dois, e quando eu "conheço" eles, eu não posso esperar até chegar em toda a sua história!
Os nomes são realmente importante. Eles parecem ter a sua própria "energia" e quando tento emparelhar os personagens com os nomes, eles parecem escolher por conta própria. Eu li listas e listas de nomes e um estalou e quase nunca há qualquer dúvida de que esse é o seu nome. Eu amo isso!
The characters just come to me. I'm not even sure how it works, but suddenly they are there. And I'm curious and want to know them, so I keep them in my head for a day or two, and when I "know" them, I can't wait to get all their story down! 
Names are really important. They seem to have their own "energy" and when I try to pair the characters to the names, they seem to pick on their own. I read lists and lists of names and one pops out and there's hardly ever any doubt that THAT is their name. I love it!

O que te inspira a escrever? What inspires you to write?
K.E.: Amor. Pessoas. Eu amo histórias, e eu amo especialmente amo histórias de amor. :D
Love. People. I love stories, and I especially love LOVE stories. :D

Que conselho você daria para os aspirantes a escritor? What advice would you give to aspiring writers?
K.E.: Escreva o que você gosta. Escreva com sua própria voz. Nunca desista. Cerque-se de pessoas positivas que irão ajudar, em vez de impedi-lo. Existe apenas uma pessoa neste mundo inteiro que pode contar a sua história da maneira que você pode, então se aproprie disso e aprecie o processo - e boa sorte!
Write what you enjoy. Write with your own voice. Never give up. Surround yourself with positive people who will help, rather than hinder you. There is only one person in this entire world who can tell your story the way you can, so own that and enjoy the process--and good luck!


Sobre o autor:
Katy Evans cresceu com livros e namorados literarios até que encontrou um verdadeiro namorado sexy para amar, casou com ele, e agora eles estão trabalhando duro em seu próprio felizes para sempre. Katy ama sua família e amigos, e ela também gosta de ler, caminhar, cozinhar, e ser consumida por seus personagens até que ela atinja "Fim". O que, é, esperamos, apenas o começo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.