Obsessão (Breathless #1) - Maya Banks

Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.

A autora Maya Banks já possui alguns de seus livros de banca publicados aqui no Brasil, mas acaba de ter seu primeiro livro em formato de 'livraria' publicado em terras brasileiras.

Seguindo a linha de livros eróticos com foco em BDSM, Obsessão, publicado pela Quinta Essência (selo da editora Leya), é o primeiro volume da série Breathless, a série que conta a história de três amigos e sócios: Gabe, Jace e Ash promete ser um grande sucesso por aqui. 

Talvez eu seja suspeita em falar pois amo o trabalho da autora, mas Obsessão é um dos melhores livros com essa temática que eu já li. Maya Banks é conhecida pela sua narração mais ousada e pouco puritana, mas sempre sem perder a classe, e isso é o que eu mais gosto nos livros dela.

Gabe é um homem rico, sensual e poderoso, porém depois do término de seu casamento fracassado ele ser torna um homem precavido que trata qualquer relacionamento como quem trata de um negocio, com contrato e tudo.

Este inicio, envolvendo um contrato, lembra-nos muito de Cinquenta Tons, mas logo percebemos que um livro não tem nada a ver e que o contrato que Gabe preza tanto, não tem nenhum significado quando Mia está envolvida.

Mia é a irmã caçula de Jace, 14 anos mais jovem e é apaixonada desde sempre por Gabe, quando eles se reencontram e ele propõe que ela vá trabalhar para ele, juntamente com o contrato, ela fica tentada a não aceitar, mas no fim decide que não há nada de mal em aceitar a proposta.

A partir daí os dois começam a viver um relacionamento intenso, quente e puramente sexual, bem isso é o que eles querem acreditar que toda essa atração seja.

Como eu já disse anteriormente, Maya é conhecida pelas cenas nada puritanas presentes em seus trabalhos, entretanto há uma cena em especial que me deixou muito chocada, pra dizer o minimo! E a partir desta cena as coisas mudam completamente entre Mia e Gabe.

Eu já disse antes, e repito novamente, Obsessão é o meu livro preferido. Por várias razões, tipo: ambos personagens não possuem nenhum trauma para justificar o gosto pelo BDSM, eles apenas gostam. Outro fator é que as cenas de sexo, que são muitas, são um pequeno complemento da história e não o contrário. Gostei muito também que a autora preferiu por intercalar as narrações entre os personagens.

Adorei também que a editora optou por manter a capa original, que por sinal é linda.
Classificação: 
Onde Comprar:
 

5 comentários:

  1. Particularmente não curto a temática hot, que dirá BDSM. Mas gosto é gosto e cada leitor tem o seu.
    Acho que é a primeira resenha que leio desse livro.

    ResponderExcluir
  2. Oiii,
    Eu gosto bastante desse tema e estou ansiosa por este livro.
    Já comprei ele e espero conseguir ler em breve, gostei da tua resenha e do jeito como descreveste tudo. Espero gostar muito.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito fã do estilo, apesar de ter lido alguns livros e gostado bastante. Mas o que me chamou atenção neste caso foram os personagem não-traumatizados e a narrativa sem muito pudor, mas com certa "classe". Esta mistura promete e é bem rara nos livros que temos visto por aí. Pode ser que eu me aventure um dia desses! =)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha de Obsessão!!! Já li alguns livros da Maya e gostei muito!!
    Vou correndo procurar esse livro, pela resenha com certeza vou gostar!!!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro. E não tenho interesse em livros eróticos. Mas como vc disse que aqui o foco não é o sexo - apesar das cenas quentes e muitas - fiquei curiosa para saber como a autora vai contar essa história de maneira que não canse o leitor.
    Mas sempre me pergunto, desde os 50 tons e derivados: por que o cara tem que ser sempre gostosão, rico e safado pra contar histórias mais picantes?

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.