Maze - Marja Li



Helena é filha do Ministro Britânico, sempre protegida e tratada como uma princesa, vive uma vida vazia e regada por seus medos e inseguranças. Ronald, criado totalmente sem limites, preza a liberdade e adora os perigos de sua profissão. Quando esses dois mundos se cruzam, a explosão é inevitável! Sem saber, Helena está envolvida em um plano de terrorismo internacional. Pivô de uma disputa de poder político, ela se vê sem saída ao ser sequestrada por um homem completamente desconhecido, mas que a deixava perturbada. Ela sabe que o cativeiro muda o senso de realidade, mas sua sanidade fica completamente questionável, e a cada minuto fica mais difícil lembrar-se do noivo e da sua própria vida. Estar nas mãos de alguém tão misterioso leva Helena aos limites do ódio, da paixão e da obsessão. Ronald não nasceu para uma vida calma. Ele poderia ser um grande espião, mas não faria isso. Fazer o que fosse preciso em nome da justiça e da ética eram seus meios para obter o sucesso que desejava. Ao ser contratado para sequestrar Helena, ele descobre que sua vida vai além do trabalho e o prazer que sentia em fazer justiça com as próprias mãos. Agora, dividido pelo amor e o seu dever, Ronald pode destruir os planos e acabar com tudo. Será que Helena vai ser capaz de reconhecer o herói por trás de suas ações torpes?
Quando eu li a sinopse de Maze – Sem Saída pela primeira vez fiquei enlouquecida para ler o livro. Há algum tempo atrás, quando recebi o e-book pela editora Mor e comecei a ler o livro o sentimento de decepção tomou conta de mim. É sempre assim, quando crio grandes expectativas sobre um livro acabo me decepcionando com ele. Não me interpretem errado, o livro é bom, só não é o que eu esperava.

Aqui conhecemos a história de Helena Gerher, uma bela jovem de apenas 25 anos que, desde muito nova, carrega consigo uma grande responsabilidade, ser filha do primeiro ministro de Londres. Sempre protegida por vários seguranças e tendo tudo o que quer não é sinônimo de felicidade, desde o começo do livro percebemos que Helena não está satisfeita com a vida que leva.

O livro começa em uma festa e premiação para o primeiro ministro. Helena, como filha dele e policial da cidade de Londres, está presente e tentando sobreviver à festa e escapar de seu namorado chato. Em uma escapada para o terraço no lugar da festa ela conhece um homem misterioso e sedutor, Ronald Weiser, que acaba a beijando e ela retribui! Mas esse momento é interrompido quando começa um tiroteio em plena festa e ela corre para proteger seu pai.

No meio dessa confusão toda, Helena acaba descobrindo a verdade sobre esse atentado e os que aconteceram antes não eram contra seu pai e sim contra ela. Um grupo de terrorista a quer como moeda de troca para libertar um perigoso terrorista e responsável pela morte da mãe de Helena. Para piorar ela precisa ficar todo tempo escondida e vigiada. E isso a deixa maluca.

Depois de mais alguns atentados seu namorado a leva para um esconderijo e lá ela é sequestrada. E a partir daí começa a ação, suspense, romance e um pouco de erotismo.

Mesmo furiosa, confusa e machucada Helena não consegue negar a atração que sente por Ronald e isso a faz ficar mais furiosa, tanto com ela mesma quanto com seu charmoso sequestrador.

- Quando isso tudo acabar, eu vou atrás de você. Vai estar me espe­rando, Helena, porque daqui para frente não há outro homem em seu coração. É assim que vai ser. Eu vou te achar quando tudo isso acabar e vamos ficar juntos.

Com o tempo ela vai percebendo que as pessoas não eram como ela imaginava e os amigos não eram tão amigos como se diziam.

Achei Maze – Sem Saída uma ótima pedida de leitura, porém a narração de Marja Li é feita de uma maneira muito formal o que torna a leitura cansativa. Mas fora isso tenho certeza que você irá adorar este livro.

Ah, e só mais uma coisa: família Weiser e família Weasley (de Harry Potter) têm muito em comum, por isso se você ama a familia Weasley irá amar esta história!
Classificação:

6 comentários:

  1. Super quero ler esse livro :D Tem uns kits promocionais que vem com a bonequinha... é muito legal!! Acho que vou adorar a leitura!

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor. Pode colocar nota se quiser: o livro é de uma escritora de fanfics (eu!) que agora publica seus livros. É baseado em uma fanfic. É informação de domínio publico, nunca foi escondido. Mantive alguns nomes parecidos por amor ao que escrevia antes. Você pode colocar isso se quiser, assim fica mais claro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. eu gostei muito, estou querendu ler, parece ser incrivel

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto da história desse livro, que tenho em pdf e me deram boas referências dele.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.