Elixir (Elixir #1) - Hillary Duff


Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos revelando um belo jovem — um homem que ela nunca viu antes. Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação. Divididos por um amistoso triângulo amoroso e assombrados por um poderoso segredo que afeta seus destinos, eles embarcam em uma corrida contra o tempo para desvendar seus passados e salvar suas vidas - e seu futuro.
Primeiro preciso comentar sobre a capa. A flor de Íris da capa, meio aveludada, está maravilhosa. E assim como o titulo elas tem importância para a história.

Assim que eu li a sinopse eu fiquei com muita vontade de ler, mas admito que também foi porque o livro era da Hilary Duff. E posso garantir que ele me surpreendeu. Mas nem de longe entrou na minha lista de melhores livros.

O livro é narrado por Clea, uma jovem rica e famosa que vive sob os holofotes, por ser filha de uma importante politica e de um importante cirurgião. Seu pai está desaparecido há cerca de um ano e desde o começo do livro conseguimos ver o quanto ela sofre por não saber nada sobre o que aconteceu com ele.

A garota sob um pseudônimo, viaja o mundo exercendo sua maior paixão que é também seu trabalho, fotografar. Ela é uma fotojornalista bastante reconhecida.

Ao voltar de uma de suas viagens pela Europa com sua melhor amiga, Rayna, Clea corre para seu computador para analisar as fotos de suas viagens e escolher as melhores, e em uma das selecionadas Clea nota que há um homem nela. Num primeiro momento é somente um rosto que chama atenção, lindo e misterioso. Mas ao começar a editar as outras fotografias, a garota reconhece o rosto do homem misterioso, sempre ao fundo e misterioso.
Primeiramente ela fica assustada, será que alguém estava a perseguindo? Para piorar a situação, Clea nota uma coisa incomum no homem das fotos. Em uma das fotos ele não está tocando o chão. E é a partir daí que sua vida muda completamente!

Não irei entrar muito em detalhes, pois o que me motivou a continuar a leitura foi justamente a curiosidade de saber sobre o que se tratava a história. E você vai entendendo tudo com o decorrer do livro, aos pouquinhos.  O que eu achei super bacana.

Algumas coisas realmente me incomodaram durante a leitura, fatores que não fixaram totalmente minha atenção ao livro. 
O principal de todos foi a narração, não por ela ser bem simples, mas por ela ser cheia de pensamentos e devaneios da personagem principal. E que por falar nela, é uma chata. Outra coisa que me incomodou é que alguns diálogos me pareceram ser forçados.

A seguir o booktrailer para quem quiser assistir:

O segundo livro da série se chama 'Devoted' e está previsto para ser divulgado em agosto, segundo a editora iD divulgou nesta quarta-feira.




Classificação:
Onde Comprar:
 

Um comentário:

  1. achei a resenha incrivel, gostei demais da capa e me parece um livro misterioso!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.