Tudo aquilo que nunca foi dito - Marc Levy

Com mais de 23 milhões de livros vendidos e traduzidos em 42 línguas, o autor francês mais lido no mundo, Marc Levy, volta a cativar os leitores em seu oitavo livro. Em Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito, Marc Levy aborda a relação conflituosa entre um pai e uma filha. Poucos dias antes do seu casamento, Julia recebe um telefonema do secretário de seu pai. Como ela já tinha previsto, Anthony Walsh - empresário brilhante, mas pai distante - não poderá comparecer à cerimônia. A ausência de seu pai em momentos importantes de sua vida da filha não é novidade para Julia. Mas pela primeira vez, a personagem tem que reconhecer que ele tem uma boa desculpa: Anthony Walsh morreu. A ironia amarga da situação, com Julia forçada a adiar o casamento para enterrar o pai, faz aquela parecer mais uma das peças pregadas pelo destino na difícil relação entre os dois. Mas, no dia seguinte ao funeral, ela descobre, na forma de um enorme pacote deixado na porta de sua casa, que aquela não tinha sido a última surpresa de seu pai - e parte na viagem mais extraordinária de sua vida, uma oportunidade para que os dois digam um ao outro, enfim, tudo aquilo que nunca foi dito.
Não sei se por eu ter uma relação um pouco conturbada com o meu pai, mas assim que li a sinopse fiquei encantada e com muita vontade de ler Tudo aquilo que nunca foi dito.

Quatro dias antes de seu casamento Julia Walsh recebe a noticia que seu pai Anthony não irá poder comparecer ao seu casamento, pois ele morreu. E como se não fosse o suficiente, ele será enterrado no dia de seu casamento, sendo assim seu casamento terá que ser remarcado. Para Julia isso parece algo planejado e ela não conseguia se conformar que, mesmo depois de morto, seu pai continuasse atrapalhando seus planos.

No dia seguinte ao funeral de Anthony uma enorme caixa chega para Julia e com ela uma segunda chance surge para que pai e filha tentem se entender. Em sete dias Julia acaba por reviver momentos de seu passado e tendo que lidar com antigos conflitos.

Anthony Walsh é um personagem que tem tudo para ser odiado por todos, mas que ao decorrer da história você acaba por descobrir seus motivos e acaba por adorar ele. Todas as coisas que ele faz por Julia são lindas.

Marc Levy conseguiu me surpreender e sair dos clichês de problemas familiares. É um livro emocionante e um pouco fantasioso, mas não acredito que isso seja um ponto negativo.

Achei fantástica a forma que o autor fala sobre o amor da adolescência da protagonista  contextualizando um fato histórico como a queda do muro de Berlim no romance. Também achei a capa um pouco diferente do que se trata o livro, o que a torna sem graça.
Classificação:
Onde Comprar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.