Fallen (Fallen #1) - Lauren Kate

Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.
Como diria Jack, vamos por partes... Vamos começar pela sinopse que é, na minha opinião, maravilhosa e logo que li já estava dizendo 'Eu preciso desse livro pra mim'.

Agora a capa, nossa nunca vi uma capa retratar tão bem a história do livro como a de Fallen (tirando o fato de que a personagem é narrada diferente de como é a garota da capa). Se tem uma coisa que me deixou completamente apaixonada pelo livro foi, com toda certeza, a capa. Garotas, vocês viram que lindo o vestido!!!

Agora sobre o livro. Mesmo com a temática comum de anjos e demônios, eu achei que Lauren Kate conseguiu escrever uma história bastante diferente.
O livro conta a história de Luce, uma garota que desde pequena é atormentada por sombras e que por causa delas tem sua vida como um pesadelo, mesmo as ignorando e tentando ao máximo evitá-las elas continuam lá, importunando Luce.

Sua vida muda completamente quando ela é obrigada a mudar de colégio e ir estudar em um reformatório, que é cheio de gente estranha, completamente diferente do que ela estava acostumada.

Mas logo em seus primeiros dias no Sword & Cross ela faz novos amigos e se sente fortemente atraída pelo loiro, charmoso e misterioso, Daniel. No que diz respeito à Luce, ele é mega grosseiro e estúpido, e tenta de tudo para mantê-la longe. Ele quer protegê-la. Ela nem desconfia. Ela sente como se já o conhecesse, então decide - junto com sua amiga Penny - investigar sobre o passado do garoto. 

Há o outro garoto que é, em relação à Luce, o oposto de Daniel, - com exceção dos mistérios que ele também esconde - Cam.

Dividida entre os dois, com a constante presença das suas 'amigas' sombras e sua investigação sobre a vida de Daniel, Luce acaba por se envolver em várias confusões e problemas.

Um ponto que eu amei do livro e não posso deixar de contar é como o reformatório é descrito. Uma Igreja vira ginásio, há um cemitério, é um local gótico e sombrio. E que deixa você com vontade de que pudesse conhecer.

Mas apesar de todos os pontos positivos, tenho que comentar o que me incomodou durante a leitura: a narração. Em certos momentos foi preciso eu reler para entender o que a autora estava querendo dizer e também achei que a Lauren escreveu mais de 300 página enrolando bastante, mas quando a história começa mesmo a andar a narração fica melhor.
Classificação:
Onde Comprar:

Um comentário:

  1. essa série é perfeita, muito boa mesmo acho incrivel a narrativa e a tematica!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.