Como fui esquecer você - Jennifer Echols

Existem muitas coisas que Zoey gostaria de esquecer. Que seu pai engravidou a namorada de vinte e quatro anos. Seu medo de que toda a cidade descubra sobre o colapso nervoso de sua mãe. Do belo e sombrio, Doug, o bad boy da escola que a perturba. Sentindo como se sua vida estivesse prestes a se tornar uma completa bagunça, Zoey luta da única forma que sabe, usando sua famosa atenção em detalhes para assegurar seu lugar como a filha perfeita, a aluna perfeita, e a namorada perfeita para o popular jogador de futebol americano, Brandon. Mas, em seguida, Zoey se envolve em um acidente de carro e no dia seguinte há apenas uma coisa da qual ela não consegue se lembrar - a noite do dia anterior. Saíra com Brandon como pretendia? Mas então porque Brandon a estava evitando? E porque Doug, de todas as pessoas, de repente está agindo como se algo de importante tivesse acontecido entre os dois? Zoey apenas lembra de Doug tirá-la do carro, mas ele continua a se referir ao que aconteceu aquele noite como se fosse algo mais. E Zoey está aterrorizada em admitir o quanto não pode se lembrar. A controlada e meticulosa Zoey está rapidamente perdendo o controle de todos os detalhes importantes de sua vida - uma vida que parece estranhamente vazia de Brandon e estranhamente preenchida por Doug.
Como fui esquecer você definitivamente não foi o melhor livro que li este ano. Como o livro é em primeira pessoa, fica difícil você estar na mente confusa da protagonista. O livro retrata temas como conflitos familiares, suicídio, sexo, amizade e traição.

Zoey tem 17 anos, responsável, capitã do time de natação do colégio onde estuda e trabalha como salva-vidas no parque aquático de seu pai, de fora parece uma vida perfeita, entretanto, seu pai engravidou uma funcionaria mais jovem e decide ir morar com ela. Sua mãe não agüenta a situação e tenta se suicidar, o que faz com que ela tenha que ir morar com seu pai - que não da à mínima pra ela - e sua nova madrasta.

Na noite da internação de sua mãe Zoey vai a uma festa, onde acaba perdendo a virgindade com o galinha do seu melhor amigo, Brandon. E para piorar a protagonista sofre um acidente de carro e se esquece de alguns fatos que acontecerem naquela noite.

No dia seguinte Zoey recebe a visita de Doug, com quem ela tem bastante desavenças, que a está tratando de forma carinhosa o que a deixa bastante confusa. Por que Brandon 'seu namorado' estava demorando em visitá-la? Por que quando o faz, está agindo de maneira estranha? Por que seu 'inimigo' está a tratando de forma carinhosa?

Essas perguntas só serão respondidas mais ao final do livro, mais ao final mesmo. O que torna a leitura um pouco chata, pois você lê, lê, lê achando que vai chegar a algum lugar e nada.

Doug é, com certeza, o melhor personagem do livro, com seu jeito bad boy, mas ao mesmo tempo doce, seu carinho por Zoey, sua disposição para ajudá-la e a vontade dele em mostrar para ela a verdade sobre seu relacionamento com Brandon, faz com que você se apaixone por ele. Ele é misterioso e sua história vai sendo contada aos pouco durante o livro. 

No geral o livro tem uma história boa. Possui alguns erros na tradução o que faz você ficar um pouco perdida em alguns momentos.
Classificação:
Onde Comprar:
 

2 comentários:

  1. como eu ainda n li esse livro?? adorei a historia!!!!

    ResponderExcluir
  2. amei de paixão uma historia maravilhosa!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog, aproveite e deixe um recadinho para nós.

P.S.: Não divulguem seus dados pessoais.
P.S.²: Seja educado.